![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Acidente sem vítimas e infrações de trânsito envolvendo veículos e motocicleta resultaram em apreensão de veículos e encaminhamentos para a delegacia
A tarde do último domingo (27) foi marcada por incidentes de trânsito em Irati. A equipe policial foi chamada para atender a um acidente ocorrido no Bairro Rio Bonito, às 14h09min. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois veículos envolvidos no acidente, um Fiat Cronos e um GM Vectra, que haviam se colidido lateralmente. Felizmente, não houve feridos, mas durante a investigação, constatou-se que o condutor do Vectra não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com débitos pendentes. O GM Vectra foi removido ao pátio e os condutores foram encaminhados ao cartório para a lavratura do termo circunstanciado (TC) por condução sem habilitação, além de notificações.
Mais tarde, às 16h43min, outra abordagem foi realizada pela equipe policial, desta vez com o veículo VW Gol. O condutor e passageiros não usavam o cinto de segurança e o veículo estava com um escapamento inoperante. Além disso, o condutor não possuía CNH, o carro estava com pendências administrativas e problemas nos pneus e suspensão. O veículo foi recolhido ao pátio e o condutor orientado sobre a regularização.
O dia ainda registrou uma fuga arriscada às 18h48min. Durante patrulhamento na Rua Dezenove de Dezembro, a equipe policial deu ordem de parada a uma motocicleta Yamaha YBR Factor, mas o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos envolvidos e de outros transeuntes. Após manobras perigosas, o condutor perdeu o controle ao descer uma escada, caindo da moto, mas conseguiu se evadir, deixando a passageira para trás. Ela não sofreu ferimentos e relatou que o condutor fugiu por não possuir CNH. A passageira foi liberada e as notificações pertinentes foram lavradas.