![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Ocorrências de danos materiais, incêndio e tentativa de furto são reportadas pela Polícia Militar, com a identificação de alguns responsáveis, mas sem o registro formal de queixas
Neste domingo (26), a Polícia Militar de Irati atendeu a várias ocorrências relacionadas a danos materiais em diferentes pontos da cidade. O primeiro caso foi registrado às 07h40min, quando a equipe foi acionada para verificar uma situação na área central, onde um homem foi visto tentando abrir um veículo Fusca estacionado. Ao ser abordado, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, afirmou que o carro era de um amigo, mas não soube fornecer o nome do suposto amigo. Inicialmente, foi liberado, pois não havia evidências de crime. No entanto, após algum tempo, a equipe retornou ao local e constatou que o homem havia voltado com um galão de 5 litros vazio, destinado a transportar combustível. Além disso, o capô do Fusca estava aberto e a mangueira de combustível solta, e uma chave de um veículo GM/Chevrolet foi encontrada na porta do carro. O proprietário do Fusca compareceu ao local e constatou que a fechadura da porta do motorista havia sido danificada, provavelmente pelo autor usando a chave do veículo GM. O indivíduo foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.
Às 19h25min, outra ocorrência de dano foi registrada, quando um solicitante relatou que, após desentendimentos com suas vizinhas, elas teriam quebrado uma janela de sua residência. O homem, que já tinha desavenças com as vizinhas por causa de barulho, foi orientado pela polícia, mas não registrou boletim de ocorrência.
Pouco depois, às 20horas, uma mulher informou à polícia que, ao chegar em sua casa, encontrou sua lixeira queimada e vidros de uma janela quebrados. Um jovem testemunhou que viu os vizinhos jogando pedras contra a residência, e a solicitante recebeu ameaças e xingamentos. Contudo, os responsáveis não foram localizados e a vítima decidiu não seguir com as denúncias.
Às 19horas, uma van de cor branca foi parcialmente incendiada, sendo que vizinhos relataram ter visto um homem de roupas escuras próximo ao veículo com um recipiente. Quando o fogo começou, o suspeito fugiu antes que a polícia chegasse. O veículo pertencia ao pai da solicitante, que estava fora da cidade no momento.