![]() |
Sede do Poder Legislativo Municipal Imagem: Kleber Fernandes |
Em sessão movimentada, vereadores arquivam pedido de impeachment contra o prefeito, apresentada por Jefferson Reinholds Pinto
Na última terça-feira (04), a Câmara Municipal de Irati realizou sua 1ª Sessão Ordinária do 1º período do 1º ano da 28ª Legislatura. Um dos principais pontos da pauta foi a apresentação, discussão e votação da denúncia oferecida por Jefferson Reinholds Pinto contra o prefeito Emiliano Augusto Rocha Gomes, solicitando a instauração de um processo de impeachment por crime de responsabilidade.
Jefferson Reinholds Pinto, o denunciante, requereu à Câmara Municipal a instauração do processo de impeachment do prefeito Emiliano Augusto Rocha Gomes, alegando crime de responsabilidade. A denúncia se baseava na alegação de omissão dolosa ou conivência do prefeito com os atos de Bruna Jacinto, Secretária Municipal de Planejamento, especialmente no que diz respeito à interferência ilegítima em Conselho Municipal e à retirada irregular de bens públicos. Segundo o denunciante, tais atos ofendem a moralidade administrativa, a legalidade e o decoro do cargo.
Após apresentação e discussão da denúncia, os vereadores de Irati realizaram a votação. A denúncia foi rejeitada por unanimidade, com todos os votos contrários ao seu prosseguimento. Com a rejeição, a denúncia foi arquivada, não havendo prosseguimento para o processo de impeachment do prefeito Emiliano Augusto Rocha Gomes.