Conflitos e Agressões Marcam Ocorrências Policiais em Irati
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
A Polícia Militar de Irati atendeu diversas ocorrências de violência e agressões nas últimas horas. Às 21h16min de ontem, sexta-feira (31/01), a equipe policial foi acionada para verificar uma possível situação de lesão corporal no bairro Jardim Planalto. No local, constatou-se que duas mulheres, que já possuíam desavenças anteriores, entraram em vias de fato. Ambas foram encaminhadas até a sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar para a lavratura do termo circunstanciado.
Já na madrugada de hoje, sábado (01), por volta da 01h16min, a equipe se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um homem deu entrada com queimaduras em mais de 50% do corpo. O ferido estava sendo entubado e seria transferido para o hospital. Segundo relatos da atendente da unidade, um homem, que se apresentou como pai da vítima, acompanhava o ferido, mas evadiu-se do local ao perceber a presença da PM. Não foi possível identificar as causas do incidente, pois a vítima estava inconsciente e não havia testemunhas. Diligências foram realizadas para localizar familiares ou pessoas que pudessem fornecer mais informações, sem sucesso.
Às 02h10min, durante patrulhamento pela área central da cidade, a PM foi acionada por populares informando sobre uma agressão em via pública, em frente a um estabelecimento comercial. A vítima, um homem, teria sido agredida por um segurança do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o ferido para atendimento na UPA. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais para representar contra o autor da agressão.
Por fim, às 03horas, a equipe deslocou-se até o bairro Ouro Verde para atender um caso de violência doméstica. No local, uma mulher relatou ter sido agredida por seu ex-companheiro, de quem está separada há quatro meses. O agressor tentou forçar a entrada na residência e, diante da negativa da vítima, desferiu socos em seu rosto. Em seguida, ameaçou a mulher pela janela do banheiro, afirmando que voltaria para matá-la. A vítima ainda relatou que o ex-companheiro já havia tentado atear fogo em sua residência. Diante da gravidade da situação, ela foi levada para um local seguro e orientada a procurar a Delegacia de Polícia Divil para solicitar as medidas protetivas cabíveis.