Últimas públicações

Homem resiste à apreensão de veículo em Irati

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Além disso, a Polícia Militar atendeu ocorrências que incluem perseguição, descumprimento de medida protetiva, acidente de trânsito e dano ao patrimônio

A Polícia Militar registrou nesta quinta-feira (27), diversas ocorrências ao longo do dia em Irati, envolvendo desde perseguição e ameaças até infrações de trânsito e descumprimento de decisões judiciais. 

Perseguição e ameaça

Às 12h50min, a equipe deslocou-se até o Bairro Engenheiro Gutierrez, onde uma mulher relatou estar sendo perseguida pelo ex-marido desde o término do relacionamento. Segundo a vítima, ele foi até sua residência e local de trabalho no intuito de reatar o casamento, dizendo que "precisava dela para se curar". Em outras ocasiões, ele já a ameaçou, afirmando que “precisava de sua alma”. Temendo por sua segurança, a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e afirmou que buscará uma medida protetiva em data posterior.

Dano ao patrimônio

Às 13h21min, a equipe atendeu a uma ocorrência na área central, onde a solicitante relatou que, pela manhã, por volta das 07h30min, um caminhão que transitava pela via pública enroscou nos fios de luz e internet, danificando um poste, que precisou ser substituído. O motorista do veículo não parou e não foi identificado. O fato foi registrado e a solicitante recebeu as devidas orientações.

Acidente de trânsito

Às 14h20min, a equipe foi acionada para atender um acidente de trânsito na Rua Coronel Pires, esquina com Rua Marechal Deodoro. Ocorreu um abalroamento transversal entre um Chevrolet Classic branco, que trafegava sentido bairro-centro, e um Chevrolet Onix prata, que seguia sentido centro-bairro. Ambos os condutores estavam com a documentação regular e não sofreram ferimentos, havendo apenas danos materiais nos veículos. Após orientações, foi registrado um boletim de ocorrência.

Descumprimento de medida protetiva

Às 15h13min, na área central, uma mulher relatou que seu ex-sogro, contra quem possui medida protetiva e ordem de distanciamento, permaneceu estacionado em frente ao seu local de trabalho por aproximadamente 15 minutos, descumprindo a decisão judicial. Ele conversou com um homem não identificado antes de sair do local. A solicitante foi orientada sobre as providências cabíveis.

Resistência à abordagem

Por volta das 20h45min, durante uma fiscalização de trânsito, a equipe abordou dois ciclomotores. Um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o veículo não tinha placa nem registro no Detran, contrariando a Resolução 996/2023. Ao ser informado de que o ciclomotor seria recolhido ao pátio da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, ele recusou-se a entregar a chave e tentou impedir a remoção do veículo. Após ser ordenado a colaborar, o indivíduo resistiu e tentou fugir, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-lo. Ele foi algemado, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, passando por exame de corpo de delito. O segundo condutor foi apenas orientado, e seu veículo foi recolhido.