![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Polícia Militar atendeu também chamados de agressão, som alto, adulteração de veículo e atropelamento
O domingo (09) em Irati foi marcado por diversas ocorrências policiais, que variam desde violência doméstica e perturbação de sossego até adulteração de veículo e um atropelamento com fuga do local.
Lesão corporal e violência doméstica na Vila Nova
às 11horas, uma mulher procurou a polícia para relatar que foi agredida pelo convivente em sua residência. Segundo a vítima, ela foi empurrada, arremessada contra paredes e agredida com tapas e socos, resultando em lesões corporais aparentes. A equipe policial deslocou-se até a residência do casal, onde o autor foi abordado e preso em flagrante. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Perturbação do sossego
Às 16horas, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego no bairro Alto da Lagoa. No local, foi constatado que um veículo Palio estava com o som em volume extremamente alto na garagem de uma residência. O proprietário foi contatado e prontamente desligou o som, sendo orientado quanto às medidas a serem tomadas em caso de novas reclamações.
Perturbação do sossego, injúria e Ameaça no bairro Stroparo
No bairro Stroparo, a solicitante relatou que seu vizinho estava com o som em volume alto, perturbando o sossego alheio. Ao tentar conversar com os vizinhos, ela e outras pessoas foram injuriadas e ameaçadas. A equipe policial tentou mediar o conflito, mas as partes estavam exaltadas e manifestaram interesse em representar criminalmente umas contra as outras. Diante da gravidade da situação, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que foram relatadas diversas contravenções penais e que as desavenças eram recorrentes.
Adulteração de sinal identificador na Vila Raquel
às 19h11min, durante patrulhamento pelo bairro Vila Raquel, a equipe policial avistou uma motocicleta estacionada em via pública com a placa de identificação de outra motocicleta, de cor e modelo diferentes. Ao verificar a numeração do chassi e do motor, foi constatado que ambos estavam suprimidos, ou seja, adulterados. Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, entregue na Delegacia de Polícia Civil de Irati para as providências cabíveis.
Atendimento de acidente na Vila São João
às 22h07min, na Vila São João, a equipe policial deparou-se com uma aglomeração de pessoas em via pública, que informaram sobre um atropelamento ocorrido no local. O autor do atropelamento evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, que estava sendo atendida por populares. De posse das informações da placa e modelo do veículo repassadas por testemunhas, a equipe policial localizou o endereço do proprietário, mas não foi atendida. Diante da necessidade de registrar o fato, a equipe deslocou-se até a Unidade de Pronto Antendimento (UPAO, onde a vítima, que sofreu escoriações nas pernas e braços, estava sendo atendida, e lavrou as documentações pertinentes.
Lesão corporal na UPA
Já na madrugada de hoje, segunda-feira (10), na UPA, a equipe policial foi informada sobre um homem que teria dado entrada com um ferimento oriundo de arma branca no braço. A equipe médica relatou que o paciente foi ferido durante uma briga em um restaurante e que já havia sido liberado, sem procurar a equipe policial para registrar o ocorrido ou identificar o possível autor da agressão.