![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro Alto da Lagoa, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo
A Polícia Militar de Irati registrou diversas ocorrências ao longo das últimas horas, entrre quinta-feira (06) e a madrugada desta sexta-feira (07), envolvendo desde o cumprimento de mandato judicial até situações de perturbação de sossego, furto e vias de fato.
Cumprimento de mandado judicial
Às 16h30min, a equipe foi acionada para apoiar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na praça em frente a um supermercado, onde um homem em situação de rua estaria caído e, eventualmente, ameaçando outros indivíduos com uma faca. No local, o SAMU constatou que o homem não necessitava de atendimento médico. Durante a abordagem, nenhuma arma ou ilicitude foi encontrada, e as ameaças não foram confirmadas. No entanto, ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que havia um mandado de prisão ativo contra ele, expedido pela Vara Única de Angatuba-SP, válido até 15/08/2027. O homem foi encaminhado para exames médicos na UPA municipal e, posteriormente, entregue ao DEPEN.
Perturbação do sossego
Por volta das 20h50min, a equipe foi chamada para atender uma denúncia de som alto na Rua Nossa Senhora de Fátima. A solicitante, que reside nos fundos do estabelecimento comercial, relatou que o inquilino mantinha o som em alto volume, perturbando seu sossego. No local, inicialmente, a equipe não constatou som audível do lado externo, pois a porta do estabelecimento estava fechada. Após o responsável abrir a porta, foi constatado que o som estava em volume ambiente. O proprietário foi orientado e relatou que o que estava baixo para permitir o atendimento aos clientes. Ambas as partes foram informadas sobre as medidas a serem tomadas em caso de reincidência.
Furto qualificado
Por volta das 23h40min, a equipe atendeu uma ocorrência de furto no bairro DER. A vítima relatou que deixou seu veículo, um Ford Focus, estacionado em frente à residência por volta das 22h40min e, pouco tempo depois, descobriu que o vidro do lado do motorista havia sido quebrado. Do interior do veículo, foi furtado um notebook Samsung de cor prata. As buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito ou objeto ilícito foi localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos para registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia e dar continuidade às investigações.
Vias de fato e ameaça
Às 03h03min, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência em uma casa noturna no centro de Irati. No local, o solicitante alegou ter sido agredido por uma segurança, relatando que foi empurrado e retirado do estabelecimento. Por outro lado, a segurança afirmou que o homem estava causando tumulto no ambiente e negou qualquer agressão. Após ser retirado do local, o solicitante teria proferido ameaças contra o funcionário. Nenhuma das partes declaradas tem interesse em formalizar uma representação. Ambos foram orientados sobre os procedimentos legais.
Tags:
Segurança