Últimas públicações

Ocorrências de violência doméstica e ameaças são atendidas pela PM em Irati

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
As equipes policiais atenderam também situações de Perturbação do trabalho ou sossego alheio

A Polícia Militar de Irati atendeu neste domingo (16) e na madrugada de hoje, segunda-feira (17), diversas ocorrências, entre elas, ameaça contra mulher e violência doméstica e familiar, perturbação do trabalho ou sossego alheio e lesão corporal.

Ameaça contra mulher e violência doméstica e familiar

Às 19h56min deste domingo (16), no Bairro Rio Bonito, uma equipe policial deslocou-se até uma residência para atender uma ocorrência de ameaça. No local, a solicitante relatou que seu filho chegou à casa por volta das 19horas e passou a destratá-la, proferindo diversos xingamentos. Segundo a vítima, ela e o filho residem juntos, e quando ele ingere bebida alcoólica, torna-se agressivo, destrata os parentes e danifica os móveis da casa.

A equipe encontrou o autor deitado em um colchão dentro da residência. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. O indivíduo apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala enrolada e andar cambaleante. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à UPA para confecção de laudo de lesões corporais e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil de Irati para providências cabíveis.

Ameaça

Por volta das 21h20min, no Bairro Alto da Lagoa, uma equipe foi acionada para verificar uma situação de ameaça. No local, a vítima relatou que um homem exigiu algumas peças de roupa para revender, alegando ser usuário de entorpecentes. Diante da negativa, o suspeito afirmou que furtaria os objetos em momento oportuno. A equipe policial realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

Perturbação do trabalho ou sossego alheio

Às 22horas, no Bairro Lagoa, a equipe deslocou-se até um bar para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, constatou-se o fato, sendo o responsável orientado e advertido. Ele acatou a ordem e cessou o som alto imediatamente.

Ameaça a motorista de aplicativo

Por volta das 22horas, uma mulher compareceu à 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) relatando que trabalha como motorista de aplicativo e foi ameaçada por um passageiro. Segundo seu relato, o usuário do aplicativo selecionou a categoria errada para a viagem, pois estava transportando um gato. Ao ser informado de que deveria alterar a corrida, ele passou a coagir e ameaçar a motorista, saindo do veículo e chutando os pneus do carro.

O gestor da motorista também começou a receber mensagens ameaçadoras do passageiro, que dizia que iria até sua casa para "acertar a situação". Ambas as vítimas foram orientadas sobre as medidas cabíveis junto à Delegacia de Polícia Civil.

Perturbação do trabalho ou sossego alheio

Às 22h54min, no Bairro Rio Bonito, a equipe deslocou-se até um bar para verificar uma nova ocorrência de perturbação do sossego. No local, constatou-se o fato, sendo a proprietária advertida. Ela acatou a ordem e cessou o som imediatamente.

Lesão corporal e violência doméstica e familiar

Já nesta na madrugada desta segunda-feira (17), às 00h00, no Bairro Vila São João, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima relatou que seu marido passou o dia em uma confraternização e retornou embriagado. Durante uma discussão sobre um móvel da casa, o homem puxou a esposa pelos cabelos e pelo braço, chegando a segurá-la pelo pescoço e jogá-la na cama.

A vítima conseguiu acionar a filha por telefone e tirar fotos das lesões em seu pescoço. O autor estava no local quando a equipe chegou, apresentando odor etílico. Ele negou os fatos e não ofereceu resistência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.