Últimas públicações

PM atende situações de acidentes de trânsito em Irati, envolvendo colisões e condução sob efeito de álcool

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Além das situações de acidente de trânsito, a Polícia Militar registrou ocorrências de perturbação do sossego e desentendimentos familiares 

Neste sábado (01) e madrugada de hoje, domingo (02), a Polícia Militar de Irati atendeu a uma série de ocorrências envolvendo acidentes de trânsito, como colisões entre veículos e motos, além de situações de perturbação do sossego e conflitos familiares no município. 

Atendimento de acidente de trânsitocno Bairro Alto da Glória

Por volta das 15h08min, a equipe foi acionada para atender um acidente entre um veículo e uma motocicleta no bairro Alto da Glória. No local, foi identificado o condutor do veículo Cruze e da motocicleta Honda / CG 150. O condutor da moto sofreu lesões e foi encaminhado pelo SIAT para atendimento médico. O motorista do veículo foi submetido ao exame etilométrico, que deu negativo. Ambos os veículos foram liberados aos respectivos responsáveis.

Atendimento de acidente de trânsito e condução sob influência de álcool no Bairro Fosforo

Por volta das 14h03min, a equipe foi acionada para um acidente do tipo queda no bairro Fosforo. O condutor da motocicleta foi encaminhado pelo SIAT à Unidade de Pronto Atendimento. Na unidade foi constatado que a motocicleta apresentava sinais de adulteração na numeração do motor, e o condutor apresentava sintomas de embriaguez. Após o exame etilométrico, foi constatado 0,43 mg/L de álcool no sangue. O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Atendimento de atropelamento 

Por volta das 18h22min, a equipe foi chamada para um atropelamento na área central de Irati. No local, o SIAT já prestava atendimento a uma mulher que foi atropelada por um veículo Celta preto, que fugiu do local sem prestar socorro. A testemunha não soube fornecer mais detalhes sobre o veículo ou a placa. Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.

Policiamento de presença no bairro Rio Bonito

Por volta das 20h16min, a equipe foi acionada para atender uma situação no bairro Rio Bonito, onde o solicitante informou que seu sogro não conseguiu acessar sua residência devido a um portão acorrentado e uma fechadura trocada. A filha do solicitante, vizinha de muro, relatou ter trocado a fechadura e o cadeado por ordem judicial, mas não apresentou o documento. A situação foi resolvida com orientação das partes envolvidas, e a filha se comprometeu a entregar as chaves.

Perturbação do sossego no Bairro Pedreira

Às 22horas, a equipe foi chamada para atender uma situação de perturbação do sossego no bairro Pedreira. No local, o responsável pelo som foi encontrado e desligou o aparelho prontamente após orientação. A situação foi resolvida sem maiores incidentes.

Perturbação do sossego no Bairro Centro

Às 22h16min, a equipe foi acionada novamente, desta vez para uma festa de carnaval no centro, onde a música estava em volume alto e gerava algazarra. O responsável pela residência foi localizado e se comprometeu a reduzir o volume do som e orientar os convidados quanto ao comportamento. A situação foi resolvida de forma amigável.

Vias de fato no Bairro Alto da Glória

À 00h03min, já deste domingo (02), a equipe foi chamada para uma ocorrência de lesão corporal no bairro Alto da Glória. No local, as partes envolvidas relataram um desentendimento e que estavam em visível estado de embriaguez. Após apuração, ambos afirmaram que não desejavam representar legalmente um contra o outro e não estavam interessados em seguir com a denúncia. A equipe orientou as partes e sugeriu que pernoitassem em locais separados para evitar novos conflitos. A mulher foi orientada sobre a possibilidade de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência, caso desejasse romper o relacionamento.