Últimas públicações

Polícia registra perturbações, acidentes e descumprimento de medida protetiva em Irati

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Além disso, equipes policiais registraram situações de infração de trânsito 

A cidade de Irati teve um dia movimentado com diversas ocorrências registradas pela Polícia Militar. Nesta sexta-feira (21) e madrugada de sábado (22), equipes policiis atenderam ocorrências de acidentes de trânsito, casos de perturbação do sossego, recuperação de veículo furtado e um descumprimento de medida protetiva. 

Perturbação do sossego

Por volta das 07h14min, a equipe deslocou-se até a região central, em um hotel, onde a proprietária relatou que uma equipe da limpeza da Prefeitura Municipal de Irati estaria realizando o corte de grama e limpeza do canteiro central da via. Segundo ela, o barulho das roçadeiras e sopradores estaria perturbando os clientes do hotel, além de não utilizarem a tela de proteção, o que resultou no arremesso de terra e pedras no estacionamento onde haviam veículos dos clientes. Questionada sobre a ocorrência de dano e a representação por perturbação do sossego, a solicitante informou que não houve dano e que desejava apenas uma orientação. Diante disso, a equipe entrou em contato com o responsável pela equipe de trabalhadores, que prontamente acatou as orientações. Cabe ressaltar que, no momento da chegada da equipe policial, a roçada do canteiro em frente ao estabelecimento já havia sido finalizada e os resíduos estavam sendo recolhidos. A solicitante foi orientada quanto à possibilidade de representação posterior e sobre o prazo decadencial.

Atendimento a acidente de trânsito

Às 08h10min, a equipe foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito na estrada rural para a localidade de Assungui. No local, já estavam as equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foi constatado que se tratava de um acidente do tipo capotamento, envolvendo um veículo GM/Vectra, conduzido por uma mulher que tinha como passageiros seus três filhos, de 10 anos, 5 anos e um bebê de nove meses. Todos sofreram lesões e foram conduzidos para atendimento médico. O veículo foi liberado para um responsável e foram lavradas as notificações pertinentes.

Atendimento a acidente de trânsito

Às 11h51min, a equipe deslocou-se até a área central para dar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Palio, de cor vermelha, cujo condutor foi conduzido pelo SIATE para receber atendimento médico. O outro veículo envolvido era uma BMW/320i, cujo condutor não teve ferimentos. O motorista da BMW foi submetido ao teste etilométrico, com resultado de 0,00mg/l. Os veículos foram liberados para os responsáveis, e o condutor do Fiat Palio foi notificado, pois estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de trinta dias.

Infração de trânsito

Por volta das 15h30min, durante a realização de uma blitz de trânsito, a equipe abordou uma motocicleta Honda CG conduzida por um adolescente de 17 anos, que, por ser menor de idade, não era habilitado. Além disso, a motocicleta possuía débitos de licenciamento e IPVA desde o ano de 2012. Diante da situação, foram lavradas as notificações cabíveis e a motocicleta foi recolhida ao pátio da Oitava Companhia. A Polícia Civil foi informada e orientou que fosse lavrado o boletim de ocorrência e que os envolvidos fossem liberados, ficando a cargo da autoridade policial a tomada das medidas cabíveis em data oportuna.

Veículo recuperado

Por volta das 19horas, a Polícia Militar recebeu denúncia informando que havia uma motocicleta abandonada em meio ao mato, às margens de uma estrada não pavimentada no bairro Marcelo. Com base nas informações, a equipe deslocou-se até o local e localizou a motocicleta, que estava sem a placa de identificação. Após consulta do chassi, constatou-se que o veículo possuía alerta de furto/roubo. Diante disso, a motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Irati. Nenhum suspeito foi localizado nas proximidades.

Ameaça

Por volta das 19h40min, a equipe policial deslocou-se até a área central para atender a uma ocorrência de ameaça. No local, a solicitante relatou que, por volta das 19horas, um grupo composto por aproximadamente oito motociclistas e um veículo chegaram à sua residência questionando sobre o paradeiro de seu filho. No entanto, a solicitante informou que seu filho não reside mais com ela. Em seguida, os indivíduos começaram a proferir ameaças de morte contra ele, alegando que as ameaças estavam relacionadas ao furto de uma motocicleta. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Lesão corporal

Às 22horas, a equipe PM deslocou-se até a área central para atender a uma ocorrência de agressão contra um árbitro de uma partida de futebol de salão. No local, a vítima relatou que foi agredida pelo goleiro de um dos times após o apito final da partida. O autor da agressão foi identificado na súmula do jogo, mas não foi localizado, pois já havia deixado o local. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente, sendo orientada a comparecer na Delegacia de Polícia Civil.

 Descumprimento de medida protetiva

Por volta das 23h24min, a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Segundo a vítima, ela possuía medida protetiva contra seu ex-marido, que, durante o turno de serviço, aproximou-se dela duas vezes, passando próximo e sorrindo, além de comentar com um amigo que "isso aí não vai dar em nada, a empresa precisa de mim, e não vão me mudar de setor". O autor alegou que apenas havia ido ao banheiro e que não viu a vítima. Diante da situação, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para apreciação da autoridade competente.

Perturbação do sossego

Por volta das 23h40min, a equipe deslocou-se até um bar no bairro São Francisco para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego. No local, constatou-se que havia pessoas em via pública fazendo algazarra, rindo e conversando em tom alto. O responsável pelo bar relatou que havia realizado uma reforma e que solicitou que seus clientes entrassem no estabelecimento. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis.

Infração de trânsito

Às 01h30min já deste sábado (22), a equipe Rotam, em patrulhamento pela área central, identificou uma motocicleta estacionada de maneira irregular com um condutor montado sobre ela. Durante a abordagem, constatou-se que o escapamento do veículo havia sido alterado e que sua placa de identificação apresentava danos. O condutor informou que o dano ocorreu devido a manobras que realizava empinando a motocicleta. Foram lavradas as notificações pertinentes, e a motocicleta foi removida ao pátio da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.