Últimas públicações

Sábado (22) tem violência doméstica, infrações de trânsito e porte de drogas em Irati

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Além desses casos, a Polícia Militar também registrou ocorrências de dano, perseguição e perturbação do sossego

O sábado (22) e a madrugada deste domingo (23), foram marcados por diversas ocorrências no setor policial de Irati. A Polícia Militar atendeu a casos de violência doméstica, danos materiais, infrações de trânsito e outros crimes. 

Atendimento de acidente

Às 10h55min, uma mulher de 35 anos conduzia seu veículo Toyota Corolla pela Rua da Liberdade, sentido Centro/Bairro, quando teve um mal súbito, sentindo tontura, e colidiu contra um poste de energia elétrica. No acidente, não houve vítimas, apenas danos materiais no veículo e no poste da Copel. Foi verificado que tanto a condutora quanto o veículo estavam com a documentação em dia. A motorista realizou o teste do etilômetro, que indicou resultado 0,00 mg/L de álcool no sangue.

Perturbação do sossego

Por volta das 20horas, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Nhapindazal. No local, foi constatado que havia som mecânico em volume moderado. O morador responsável reduziu o volume imediatamente e se comprometeu a não causar novas perturbações. Ele foi advertido sobre possíveis sanções em caso de reincidência.

Posse de munição de uso restrito 

Às 21h20min, durante a Operação AIFU, a equipe realizou abordagem em uma conveniência na área central. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso de um dos abordados duas munições intactas, sendo uma calibre .32 e outra calibre 7.62. O homem relatou ter encontrado as munições na rua. Diante da situação, ele foi conduzido à 41ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Lesão Corporal

A equipe policial foi acionada às 21h34, para atender a uma ocorrência de lesão corporal. No local, a vítima, um homem de 29 anos, apresentava ferimentos leves na cabeça (corte) e no braço esquerdo (hematoma). Ele relatou que estava consumindo bebida alcoólica na casa de uma mulher quando foi agredido por ela com golpes de facão. A vítima estava visivelmente embriagada e não soube informar o motivo da agressão. Ele optou por registrar a ocorrência e decidir posteriormente sobre a representação criminal.

Drogas para consumo pessoal 

Durante a operação AIFU, às 22horas, uma abordagem foi realizada em uma conveniência no bairro Vila São João. Durante a busca pessoal e veicular, foi localizada uma bolsa preta contendo 4,7g de maconha e duas unidades de ecstasy. O proprietário da bolsa admitiu ser usuário e informou que as drogas eram para seu consumo pessoal. Ele foi encaminhado à sede da 8ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Ameaça e violência doméstica

Às 22h25min, uma mulher relatou que seu convivente chegou à residência com sintomas de embriaguez, agressivo, iniciando uma discussão. Em meio à briga, ele segurou-a pelo pescoço, puxou-a pelos cabelos e a ameaçou de morte. A vítima não apresentava lesões aparentes e informou que o agressor saiu da casa antes da chegada da polícia. A equipe prestou apoio à vítima, encaminhando-a para a casa de sua irmã, e a orientou sobre os procedimentos para solicitar medidas protetivas.

Perturbação do sossego 

No bairro Jardim Virgínia, às 22h42min, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego. No local, constatou-se uma reunião com aproximadamente 12 pessoas, som em volume moderado e conversas em tom elevado. A responsável pela residência foi orientada e se comprometeu a instruir os convidados para evitar novas ocorrências.

Perturbação do Sossego 

Às 23h20min, no bairro Santo Antônio, a equipe recebeu uma denúncia sobre som alto vindo de um bar. O proprietário informou que o som vinha de um cliente com som automotivo e que este já havia deixado o local. A equipe orientou sobre os procedimentos em caso de reincidência.

Violência doméstica – 01h00 – Irati

Na madrugada deste domingo (23), às 01hora, uma mulher no bairro Lagoa relatou que seu companheiro, após ingerir bebida alcoólica, iniciou uma discussão devido a mensagens no celular. Durante a briga, ele desferiu tapas contra o rosto dela e, em seguida, fugiu. A vítima optou por decidir posteriormente sobre a representação criminal e foi orientada sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva.

Perturbação do sossego 

Às 02h32min, a equipe deslocou-se até a área central para verificar uma denúncia de perturbação do sossego. No local, estava ocorrendo um baile de formatura com som em volume elevado. A responsável pelo evento foi advertida e se comprometeu a reduzir o volume.

Infração de trânsito 

Por volta das 03h15min, durante patrulhamento na Alameda Virgílio Moreira, a equipe abordou uma motocicleta Honda Bros. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a moto estava sem placa e sem farol. O veículo foi recolhido ao pátio da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após a lavratura das notificações cabíveis.

Embriaguez ao volante 

Às 03h30min, durante bloqueio na Avenida Vicente Machado, a equipe deu ordem de parada a um VW Voyage, cujo condutor desobedeceu e tentou fugir. A equipe realizou acompanhamento tático e conseguiu abordar o veículo na Rua Nossa Senhora de Fátima. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 1,19 mg/L de álcool no sangue. Diante da situação, ele foi encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis e o veículo foi recolhido ao pátio da 8ª CIPM.