Violência doméstica e ameaças de morte são registradas pela Polícia Militar em Irati
![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Em Irati, neste domingo (09), a Polícia Militar atendeu a uma série de ocorrências que envolveram danos materiais, ameaças e casos de violência doméstica. A primeira ocorrência relatou danos em um caminhão estacionado no bairro Vila São João, enquanto outras envolviam agressões e ameaças em contextos de relações familiares. As vítimas foram devidamente orientadas e as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Dano
Por volta das 09h19min, a equipe foi acionada no bairro Vila São João, onde o solicitante relatou que havia estacionado seu caminhão VW/31.330 de maneira adequada, e ao retornar, encontrou a parte esquerda da frente danificada. O solicitante suspeita que o caminhão Volvo/FH460, de cor azul, tenha causado o dano, já que foi encontrado no local com a parte esquerda danificada. O responsável pelo Volvo não estava presente, e o solicitante foi orientado.
No bairro Rio Bonito, a equipe foi abordada por uma mulher que relatou ter terminado uma união estável de 14 anos. Ela informou que, após o término, o ex-companheiro, que estava preso em Guarapuava e se evadiu na última segunda-feira (03/03/2025), tem ligado para ameaçá-la de morte. A vítima também relatou estar recebendo ameaças da mãe do autor, que enviou áudios culpando-a pela fuga do filho e fazendo ameaças caso algo aconteça com ele. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais e como solicitar Medidas Protetivas de Urgência.
Por volta das 16h15min, a equipe foi novamente acionada no bairro Vila São João, onde já havia atendido uma ocorrência de ameaça às 13horas. O autor retornou à residência e agrediu sua convivente com socos, principalmente na cabeça. O autor foi abordado e identificado. A vítima e o autor foram conduzidos para realizar o laudo de Lesões Corporais e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram tomadas.
