Violência, prisões e acidentes marcam ocorrências em Irati
Polícia Militar registra homicídio, agressões, descumprimento de medidas protetivas e apreensão de veículo adulterado
Entre sábado (29), domingo (30) e madrugada desta segunda-feira (31), a Polícia Militar de Irati atendeu diversas ocorrências, incluindo um homicídio por arma branca, casos de violência doméstica, cumprimento de mandados de prisão e acidentes de trânsito. Além disso, houve registros de perturbação do sossego e descumprimento de medidas protetivas.
Homicídio por lesão corporal
Por volta das 07h26min, a equipe policial atendeu uma ocorrência de lesão corporal por arma branca no bairro Jardim das Américas. A vítima, um homem de 43 anos, foi socorrida pelo SIATE, mas faleceu a caminho da Santa Casa. Testemunhas informaram que um homem foi até a residência da vítima, e após uma conversa, desferiu um golpe com uma arma branca, fugindo em um carro preto. Foram realizadas buscas, mas o suspeito não foi localizado.
Atendimento em local de morte
Por volta das 09horas, a equipe prestou apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na área central para uma ocorrência de óbito de um homem de 26 anos. O local foi isolado e o Instituto Médico Legal (IML) acionado.
Cumprimento de mandado judicial
A equipe policial recebeu informação sobre um homem com mandado de prisão em aberto no bairro Vila São João. Ele foi abordado e, após consulta, confirmou-se o mandado pelo artigo 33 (tráfico de drogas). O suspeito foi conduzido ao DEPEN de Irati.
Adulteração de sinal identificador de veículo
Por volta das 12horas, na localidade de Rio Corrente, uma motocicleta Yamaha preta foi abordada por estar com placa fora do padrão. A condutora relatou que adquiriu o veículo pela internet, mas verificou-se que o motor e o chassi estavam suprimidos. Ela foi presa e encaminhada à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Acidente de trânsito
Por volta das 15h50min, no bairro DER, a equipe atendeu um abalroamento transversal entre um VW/Voyage e um Ford/Focus. Ambos os veículos tiveram danos materiais, mas estavam regularizados e foram liberados aos condutores.
Lesão corporal e violência doméstica
Às 20h36min, no bairro Vila São João, uma mulher relatou que seu convivente a derrubou ao chão após uma discussão motivada por ciúmes, causando escoriações. Ela decidiu deixar a residência e recusou encaminhamento policial.
Perturbação do sossego
Às 23h27min, no bairro Vila Flor, a equipe constatou som alto e conversas em tom elevado. O proprietário da residência desligou o som e foi orientado.
Perturbação do sossego na Vila Nova
Às 09h20min a equipe deslocou até o bairro Vila Nova, onde estava acontecendo uma perturbação do sossego. No local foi constatado o fato, sendo advertido o responsável pela residência, o qual acatou a ordem policial de desligar o som, sendo orientado sobre a possibilidade de ser encaminhado para Termo Circunstanciado caso seja necessário a equipe retornar.
Descumprimento de medida protetiva
Às 11h30min, no bairro Planalto, uma mulher relatou que seu ex-companheiro invadiu sua residência, danificou o portão e jogou tijolos na porta de vidro. O suspeito não foi localizado.
Ameaça
Por volta das 17h57min, no bairro Engenheiro Gutierrez, uma mulher denunciou ameaças de sua vizinha, que teria dito que atearia fogo em sua casa e a agrediria até a morte. As partes foram encaminhadas para a 8ª CIPM para registro do Termo Circunstanciado.
Lesão corporal
Às 18h35min, a equipe foi acionada pela Unidade de Pronto Atendimento para atender um idoso encontrado debilitado e com fratura no dedo. A filha relatou que ele foi expulso de casa após agressões do filho e da nora. A residência onde morava pegou fogo, suspeitando-se de incêndio criminoso. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia.
Atendimento de acidente de trânsito
Por volta das 21h12min, no cruzamento das ruas João Cândido Ferreira e Dr. Armando Van Der Laars, um abalroamento transversal ocorreu sem vítimas. Os condutores já haviam entrado em acordo e não acionaram a PM.
Cumprimento de mandado judicial
Por volta das 21h13min a equipe abordou uma mulher no bairro DER, a qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo ART 155(furto), sendo então conduzida ao DEPEN em Irati.
Descumprimento de medida protetiva
Por volta da 01h15min já desta segunda-feira (31), na área central, uma mulher denunciou que seu ex-companheiro passou em frente à sua casa duas vezes, descumprindo medida protetiva. O suspeito não foi localizado.
Ameaça e violência doméstica
Por volta das 05h15min, no bairro Floresta, uma mãe relatou uma discussão com o filho, mas negou ter ocorrido violência, dispensando a intervenção policial.