Últimas públicações

Polícia Militar de Irati registra ocorrência de porte ilegal de arma de fogo

Além dessa ocorrência, equipes atenderam situações de infração de trânsito, ameaça e violência doméstica, furto qualificado, violência doméstica com agressão física e perturbação do sossego

Entre ontem, quarta-feira (02) e a madrugada de hoje, quinta-feira (03), a Polícia Militar de Irati atendeu a diversas ocorrências, envolvendo desde crimes de violência doméstica até posse ilegal de arma de fogo.

Porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 15h24min, equipes da Patrulha Maria da Penha e da RPA abordaram um grupo de homens no bairro Vila São João. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. Porém, em uma busca veicular em uma Ford Ranger, localizaram uma mochila contendo um revólver municiado. O proprietário do veículo assumiu ser o dono da arma e, como não possuía registro nem porte, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Arma de fogo apreendida pela Polícia Militar
Imagem: Divulgação PM

Infração de trânsito

Às 17horas, a equipe ROTAM abordou uma motocicleta Yamaha/YBR 150 no bairro Canisianas. O veículo estava com dois ocupantes. Durante a vistoria, constatou-se que a motocicleta apresentava débitos e estava com avarias nas luzes indicadoras de direção. Foram aplicadas as notificações pertinentes, e a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Companhia Independente da IPM.

Ameaça e violência doméstica

Às 17h16min, na Vila Raquel, uma jovem relatou que, no dia anterior (01/04), teve um desentendimento com a mãe, que a expulsou de casa e a ameaçou com uma foice. Na tentativa de buscar seus pertences, foi impedida pela mãe. Com a presença da equipe policial, a situação foi resolvida, e a jovem conseguiu retirar seus itens pessoais.

Furto qualificado

Por volta das 22h30min, uma mulher acionou a PM após encontrar a porta da frente de sua casa arrombada e o cadeado danificado. Do imóvel foram furtados móveis, eletrodomésticos, ferramentas e roupas diversas. A polícia colheu as informações e iniciou os procedimentos de investigação.

Violência doméstica com agressão física

Às 23h22min, no bairro Riozinho, uma mulher denunciou que, após comunicar ao marido a intenção de se separar, passou a sofrer ameaças. Na noite do dia 2, o homem invadiu a residência, acusou a vítima de traição, exigiu ver seu celular e, diante da negativa, quebrou a televisão e a agrediu com um chute na perna e um soco no rosto. A equipe encontrou a mulher com um corte no lábio superior. O agressor retornou à residência enquanto a equipe ainda estava no local, negou as agressões, mas admitiu ter quebrado o aparelho de TV. Ambos foram conduzidos à delegacia.

Perturbação do sossego

À 0h10 de hoje, quinta-feira (02), a equipe foi até um bar no bairro Camacuã após denúncias de perturbação por barulho excessivo. O proprietário confirmou que havia muitos clientes e que o tom de voz elevado gerou incômodo aos vizinhos. Ele se comprometeu a encerrar as atividades no momento da abordagem e foi devidamente orientado pela polícia.