
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Perturbação de sossego, acidentes de trânsito e cumprimento de mandado de prisão também marcaram o dia

Kleber Fernandes
A Polícia Militar de Irati registrou diversas ocorrências neste sábado (08), com destaque para casos de violência doméstica, lesões corporais e perturbação de sossego.
Perturbação do Trabalho e Sossego Alheio
Por volta das 17h37min, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio no centro da cidade. No local, os responsáveis por uma residência relataram que estavam ouvindo som alto e consumindo bebidas alcoólicas. A equipe orientou os indivíduos a desligarem o som e recolherem-se, pois estariam incomodando a vizinhança. Os responsáveis acataram a orientação da equipe.
Atendimento de acidente de trânsito
Às 21horas, a equipe deslocou-se até a Avenida Getúlio Vargas para atender um acidente de trânsito do tipo abarroamento transversal, sem vítimas. No local, foi constatado que um veículo VW/Gol, que seguia pela Avenida Getúlio Vargas, sentido centro-bairro, pela pista da direita, foi atingido por um veículo modelo Fox, de cor prata, que seguia o mesmo sentido, mas pela pista da esquerda. O veículo Fox, ao fazer a conversão para a Rua Inácio Osinski, colidiu com o Gol e evadiu-se do local. Foram realizadas buscas pelo veículo Fox, mas não foi possível localizá-lo. O condutor do veículo Gol foi orientado quanto às providências a serem tomadas.
Lesão Corporal
Às 02h09min, a equipe deslocou-se até o Pronto Atendimento Municipal (UPA) para atender uma situação de lesão corporal proveniente de arma branca. No local, a vítima relatou que, na data de hoje, teve um desentendimento com sua convivente, que acabou por desferir um golpe de faca em seu antebraço esquerdo, ocasionando um corte profundo. A vítima recebeu atendimento médico, sendo realizada sutura em sua lesão, e foi liberada na sequência. Diante do exposto, a vítima foi orientada e não apresentou intenção de representação contra a autora, por entender que o fato não foi intencional. Foi orientada sobre o prazo para representação, caso deseje exercê-lo posteriormente.
Lesão corporal e biolência doméstica e familiar
Às 20h20min, a equipe deslocou-se até o Bairro Rio Bonito para prestar atendimento a uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica e familiar. No local, a vítima relatou que, mais cedo, estava em uma confraternização com seu convivente e uma amiga e que, em dado momento, seu convivente, embriagado, passou a lhe proferir palavras de baixo calão e ainda lhe desferiu diversos socos. Na sequência, pegou certa quantia em dinheiro que estava na capa do celular, pegou o veículo de propriedade da vítima e saiu, retornando logo em seguida, vindo a bater o veículo na residência. Derrubou a vítima ao chão e lhe desferiu diversos chutes, saindo do local na sequência, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos e da informação de que o autor teria se deslocado até a cidade de Rio Azul, onde possui familiares, a equipe daquela cidade logrou êxito em localizá-lo, sendo dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Irati.
Lesão corporal
Às 22h03min, a equipe deslocou-se até o bairro Vila Nova para dar atendimento a uma situação de lesão corporal. Em contato com a vítima, esta relatou que um indivíduo foi até sua residência e, após uma discussão, o autor desferiu um golpe com uma garrafa de vidro em sua cabeça, causando uma lesão em sua parte temporal direita. Ato contínuo, o autor teria dito que iria até sua residência pegar um "38", provavelmente um revólver de igual calibre, e retornaria para matá-lo. Instantes após, o autor teria voltado à residência da vítima portando uma foice e continuado a ameaçá-la, evadindo-se na sequência. Diante dos fatos, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados. Foram realizadas buscas pelo autor, porém, ele não foi localizado.
Perturbação do trabalho e sossego alheio
Às 22h21min, a equipe deslocou-se até o bairro Rio Bonito para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego. No local, o proprietário da residência foi orientado e advertido, sendo que, caso houvesse novas solicitações, o mesmo acataria a ordem para desligar o som.
Às 23h25min, a equipe deslocou-se até o bairro Vila São João para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego. No local, a proprietária de um estabelecimento comercial, onde um grupo fazia um show ao vivo, foi orientada e advertida, sendo que, caso houvesse novas solicitações, a mesma acataria a ordem e o show foi encerrado.
Já às 23h47min, a equipe deslocou-se até o bairro Rio Bonito para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego. No local, o proprietário da residência, onde acontecia uma festa, foi orientado e advertido, sendo que, caso houvesse novas solicitações, o mesmo acataria a ordem e encerraria a festa.
Cumprimento de mandado de prisão
Às 02h06min, a equipe, em patrulhamento pelo bairro DER, avistou um homem em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, porém, em consulta via sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Diante disso, o homem foi entregue ao DEPEN.